A embarcação Kattamaram III voltou a navegar pela Baía Norte de Florianópolis neste domingo (30). Ela não entrava em operação desde o dia 11 de Abril, quando se chocou contra uma rocha nas proximidades da Ilha dos Guarás durante um passeio noturno. Desde então a embarcação estava confiscada e retomou as atividades após se submeter aos ajustes e ser liberada pela Capitania dos Portos.
O Kattamaram III tem passeios diários: às 12h, às 15h e às 17h30. A embarcação faz um passeio pela Baía Norte da Ilha e tem capacidade para 250 pessoas. Em seu interior contêm um restaurante e dois bares com bebidas alcóolicas e não alcóolicas. As saídas diárias são feitas no trapiche da Beira-Mar, que fica localizado na frente da bilheteria, onde podem ser adquiridos os ingressos.
ACIDENTE
No dia 11 de abril, por volta das 22h, o barco se chocou contra uma rocha nas proximidades das Ilhas dos Guarás, situadas na Baía Norte em Florianópolis, próximo à Ponta do Goulart, no Saco Grande, e à Praia do Cacupé e encalhou em uma área não navegável. Ao chegarem no local, os socorristas verificaram que a embarcação se soltou e estava navegando. Os marinheiros do informaram que houve um dano no casco da embarcação, devido ao encalhe, mas que uma bomba já estava fazendo a retirada da água e que o problema não afetava a navegabilidade. Ninguém se feriu e não foi preciso prestar socorro.