Catamarã depende de aprovação de vistoria para voltar a operar

Foto: Divulgação

Após bater em uma pedra e deixar passageiros feridos no dia 11 de Abril, o Kattamaram III deve voltar a funcionar na próxima semana em Florianópolis. Para voltar a ativa, o barco de passeio turístico precisa que a vistoria da Capitania dos Portos de Santa Catarina seja aprovada.

A decisão pela possível retomada foi tomada nesta quarta-feira (19) pela Marinha do Brasil, que havia confiscado a embarcação após o acidente para avaliar a situação da embarcação. Assim, o passeio deve voltar a ser realizado na próxima semana, com o aval do órgão náutico.

A aprovação da volta, por parte da Marinha, indica que a embarcação navegava em condições seguras. Pelos danos sofridos, ela foi rebocada até Navegantes e passou pelos consertos necessários para voltar a operar.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas nem pela marinha, nem pela empresa Três Fronteiras, responsável pelo serviço. O que se sabe é que, no período noturno, a embarcação desviou a rota e se chocou com uma rocha, causando impacto nos passageiros.

O passeio de catamarã começou a funcionar em 1º de fevereiro nas baías da Grande Florianópolis, com embarque e retorno no trapiche da Beira-mar Norte. Moradores da região podem receber desconto de até metade da passagem.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%