“Casan não assumirá o que não é de sua responsabilidade” enfatiza presidente sobre problemas que evolvem a companhia

Foto: Cristiano Daros/ Divulgação

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está realizando ações preventivas no Norte da Ilha para evitar problemas durante a temporada de verão. Vale lembrar que, no final de 2022, o Rio do Brás sofreu com um extravasamento de esgoto após um período de fortes chuvas.

Naquela ocasião, a companhia foi multada pelo município. De acordo com o presidente da Casan, Edson Moritz, a culpa não foi da companhia e que a mesma “não assumirá o que não é de sua responsabilidade”.

Agora, no final de 2023, diariamente equipes estão trabalhando na Estação Elevatória de Esgoto do Rio do Brás, em Canasvieiras.

Por lá, estão sendo realizadas as limpezas do gradeamento e das bombas que levam o esgoto da região para a ETE Canasvieiras e, segundo o presidente, a situação dos canais é boa. As ações visam impedir a obstrução da tubulação, atendendo a área nos momentos de maior consumo.

Foto: Cristiano Daros/ Divulgação

A ação faz parte da Estação Verão, operação do governo do Estado para promover uma melhor temporada de verão. Após a limpeza, a Companhia pretende expandir a ligação de esgoto da praia dos Ingleses para a região Sul.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%