
A Casan anunciou que indenizará as quatro famílias afetadas pelo rompimento de uma adutora no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, na madrugada de quarta-feira (30).
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O levantamento dos danos já foi iniciado e a previsão é concluir os orçamentos até o fim de semana, para dar início ao processo de ressarcimento.
Ainda não há estimativa oficial de prejuízo, mas uma das vítimas relatou perda de cerca de R$ 50 mil. Pedro Joel Horstmann, diretor de Operação e Expansão da Casan, em entrevista à Jovem Pan News Florianópolis, explicou a situação e confirmou a indenização aos moradores em aproximadamente uma semana.
Além disso, o Ministério Público de Santa Catarina instaurou uma notícia de fato para apurar as causas e responsabilidades pelo incidente. A investigação ocorre um ano após a Casan firmar um termo de ajustamento de conduta com o MP devido a outro rompimento na mesma região.
Agora, o órgão quer saber se houve descumprimento do acordo. Entre as medidas, o Ministério Público notificou a Casan para apresentar, em até 20 dias, um relatório detalhado sobre o ocorrido.
Também foram solicitadas informações à Defesa Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura sobre as providências adotadas. O rompimento ocorreu por volta das 3 e 15 da madrugada e provocou o alagamento de casas na rua Elesbão Pinto da Luz, resultando em perda de móveis, eletrodomésticos e danos estruturais.
Apesar da destruição, não houve feridos. A Casan informou que a tubulação foi reparada no fim da manhã e o abastecimento normalizado à tarde.
A limpeza do local foi realizada durante o dia, e a manutenção do asfalto será feita pela Prefeitura no fim de semana.