Casan alerta para golpes relacionados ao corte de água na Capital

Casan alerta para golpes relacionados ao corte de água na Capital
Foto: Divulgação

Um morador de Florianópolis foi alvo de extorsão por funcionários da Casan, que realizaram o corte de água na residência, localizada na região continental. Segundo o proprietário, uma fatura de julho estava atrasada, ao qual ele alega não ter recebido, resultou na interrupção do fornecimento de água potável.

Enquanto realizavam o procedimento, os funcionários relataram que se fosse pago um boleto de R$ 200, emitido no ato, o corte de água não seria concluído.

“Ele disse que se pagasse uma multa, que o boleto seria emitido na hora, não seria realizado o corte de água. Eu achei estranho e liguei na Casan pedindo se existia essa possibilidade, me relataram que não pode ser realizada cobrança” relata o morador.

O morador irá realizar a denúncia nos canais de ouvidoria da Companhia. Consultada pela Jovem Pan News, a Casan respondeu por nota:

“A CASAN informa que não existe o procedimento de cobrança de faturas atrasadas nas residências e que nenhum funcionário está autorizado a proceder dessa forma. Faturas vencidas podem ser quitadas diretamente no site www.casan.com.br, com cartão ou pix. O usuário também tem a opção de gerar segunda fatura ou copiar código de barras para pagamento em internet banking tanto no site como aplicativo CASANSC”

A Companhia não soube informar se o funcionário era da Casan ou de empresa terceirizada.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%