A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC (Divisão Investigação Criminal de Itajaí), prendeu, na noite de terça-feira (18), um casal pelo crime de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito no bairro Fazenda, Itajaí, Litoral Norte do Estado.
Após o recebimento de denúncias anônimas sobre a ocorrência de comércio de maconha em uma residência no bairro Fazenda, uma equipe da DIC iniciou o monitoramento do local.
Durante a diligência foi realizada a abordagem de um usuário logo após adquirir pequena quantidade da droga. Os agentes realizaram a verificação no imóvel e foram apreendidas na posse do casal, residente do local, um tablete de maconha, material para acondicionamento da droga e uma balança de precisão.
Os policiais verificaram outra residência vinculada ao casal na cidade de Barra Velha, onde foram localizados aproximadamente 35 quilos de maconha, duas espingardas e munições de diversos calibres.
Eles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito. Em relação ao usuário, foi lavrado termo circunstanciado pelo crime de posse da droga para consumo próprio.
Os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecem à disposição de Justiça. A diligência contou com apoio do NOC (Núcleo de Operações com Cães) de Itajaí.