Carnaval Floripa 2023: Como estão os preparativos da Unidos da Coloninha

Foto: Coloninha/ Divulgação

A atual campeã dos desfiles das escolas de samba de Florianópolis, a Unidos da Coloninha, está se preparando para mais um ano de Carnaval.

“Será realizado mais um grande desfile pra gente representar muito bem a nossa cidade, já fomos o terceiro melhor carnaval do país e porque não buscar esse título novamente”, destaca Alexandre Gil, vice-presidente da Unidos da Coloninha sobre a volta dos desfiles após dois anos sem festas por conta da pandemia.

Desde Novembro a instituição está recebendo verbas da prefeitura para compra de matéria prime. Todo o material utilizado já chegou e a equipe começará a confeccionar os carros alegóricos e as fantasias que desfilarão na Passarela Nego Quirido no dia 19 de fevereiro. A escola de samba da Coloninha, localizada no Continente, será a nona a desfilar e a previsão é que começe às 3h e vá até 4h10. Os ensaios estão acontecendo no Estádio Orlando Scarpelli em todas quintas e domingos. O local também foi utilizado para comemoração do 61º aniversário da Unidos da Coloninha, que aconteceu nesta terça-feira (10).

Para esse ano, a escola contará com 22 alas, sendo 18 delas comercializadas ao preço de R$ 120 para participar. A previsão é que de 1800 a 2000 pessoas desfilem pela “gigante do continente” no Carnaval de 2023. O vice-presidente ressalta que, pela grandeza da escola, seria possível desfilar com mais integrantes, tanto é que já percorreu a passarela com mais de 4 mil. Mas, devido a mudanças na estrutura do evento, o número será reduzido.

Nesse ano a homenageada no desfile será a própria Passarela Nego Quirido e todas as outras escolas de samba que já fizeram grandes festas no local. No ano de 2020, quando foi campeã, a Unidos da Coloninha homenageou o Estreito, bairro onde fica localizada a sede.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%