Estreante no grupo especial do Carnaval de 2023, a escola de samba Jardim das Palmeiras está nos preparativos para desfilar na Passarela Nego Quirido. Apesar do trabalho ter sido paralisado diversas vezes por conta das chuvas, a preparação está indo bem.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A expectativa é que o desfile tenha 13 alas, 1250 componentes, um carro alegórico e a bateria composta por 140 integrantes.
O presidente ainda cita que a escola reserva alguns segredos que irão abrilhantar ainda mais o desfile. Os ensaios da bateria acontecem toda segunda e quarta-feira no Marina Parque, em Barreiros e acolhe toda a comunidade local.
O desfile irá homenagear o Teatro Aldolfo Melo, o mais antigo do Brasil em operação (1856). A história vai passar pela catequização dos indígenas através do teatro e pela ditadura militar, quando foi fechado e posteriormente reaberto e pela reinauguração pós reforma em 2020, que começou em 2013.
Estreante nesse ano, a Jardim das Palmeiras sabe que não está entre as favoritas, mas acredita que dá para ser campeã e, para conseguir conquistá-lo, a escola aposta em um desfile sem erros. E quem quiser partipar do desfile, pode entrar em contato com a escola e comprar uma das 300 fantasias ainda disponíveis.
A escola de samba Jardim das Palmeiras será a primeira a desfilar na Passarela Nego Quirido no dia 18 de fevereiro. O começo da apresentação está previsto para às 17h e o término para às 18h10.