Carga contrabandeada de cigarros eletrônicos é apreendida na SC-155

Carga contrabandeada de cigarros eletrônicos é apreendida na SC-155
Foto: PMSC/Divulgação

Na madrugada de quarta-feira (31), policiais do 9º Grupo da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, em conjunto com a guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário, realizaram mais uma apreensão de contrabando. O fato aconteceu por volta das 4h15, no KM 39,900 da SC-155, em Bom Jesus, no Oeste Catarinense.

Durante patrulhamento de trânsito, os policiais abordaram um ônibus Mercedes-Benz/MPolo, que vinha de Foz do Iguaçu, Paraná, e tinha como destino Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Na busca veicular, os agentes verificaram no compartimento de bagagens uma caixa que estava sendo transportada como encomenda e tinha como destino a cidade de Passo Fundo, também no Rio Grande do Sul. Com a identificação da etiqueta foi possível verificar que a caixa era endereçada para um homem de 23 anos.

Ao ser realizada a consulta no sistema dos documentos fiscais de transporte, identificaram que a mercadoria se tratava de um jogo de talheres e que havia sido despachada por uma empresa com sede em Curitiba, no Paraná.

No entanto, ao fazerem uma abertura na embalagem, viram que na verdade se tratava de uma encomenda de cigarros eletrônicos, produto que tem a entrada proibida no país, conforme a legislação vigente.

Foi constatado ainda que o endereço do homem que, supostamente, receberia a encomenda estava cadastrado em Toledo, Paraná. Ao todo, foram encontradas 150 unidades de cigarros eletrônicos.

Diante da situação, os cigarros foram apreendidos, acondicionados na própria caixa de transporte, lacrados e encaminhados à Receita Federal de Joaçaba, para os procedimentos cabíveis. O ônibus e os passageiros foram liberados no local, para prosseguir com a viagem.

O homem, a quem estava endereçada a encomenda poderá responder pelo crime de Contrabando, conforme prevê o artigo 344-A do código penal brasileiro.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%