A Pan News Florianópolis (103,3 FM) realiza nesta segunda-feira (23), às 9h30, o debate entre os candidatos à Prefeitura de Biguaçu, na Grande Florianópolis, no auditório da Univali, com capacidade para receber convidados das candidaturas, além de convidados da emissora.
Foram convidados para o encontro: Professor Auri (PSOL); Tuta (PSD) e Salmir da Silva (MDB). No entanto, o candidato Tuta não se fará presente no encontro.
O formato estabelecido pela Pan News consiste em bolsas de tempo de no máximo dois minutos para cada candidato, onde poderá administrar o tempo para apresentar propostas, perguntar e estabelecer um diálogo direto entre ele e o opositor, situação que no formato tradicional não ocorre. Sempre haverá intercâmbio entre dois candidatos.
Professor Auri (PSOL) destacou que a academia faz parte da sua história, da sua vida, que tem uma carreira acadêmica com muita luta, mas ainda sim conseguiu conquistar suas graduações, inclusive pretende incentivar a leitura para Biguaçu.
“Nós temos um projeto de governo que contempla toda Biguaçu e todas as pessoas, visitando a comunidade e vendo as deficiências que não foram sanadas. Vamos trazer propostas para o povo voltar para o orçamento, ter voz e vez. Vamos fazer um debate propositivo, com as fragilidades da atual administração. Temos que fazer o governo para todas as pessoas, não só para alguns, para quem não tem esgoto, não tem água tratada, e estamos preparados para este debate. Em nosso governo queremos fazer uma revolução na saúde. Temos uma fila de espera por especialidade, tem fila de crianças de laudo neurológicos há 2 anos esperando, a fila tem 1500 pessoas ainda”, disse.
“Queremos educação integral, mais duas escolas, entre o Janaína e o Vendaval e no norte do município, na região de cachoeira, creche integral para todas as faixas etárias, trazer recursos federais. Criar dois CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), criar a casa de acolhimento para a mulher vítima de violência, casa de acolhimento ao imigrante e no transporte vamos defender a ciclovia para diminuir os congestionamentos. Mudar o plano diretor para a região do contorno viário e ter um centro integrado de cultura também estão nas nossas propostas”, complementou.
O candidato a reeleição, Salmir da Silva (MDB), reforçou que é uma alegria poder estar participando deste debate e agradeceu à Jovem Pan News por essa iniciativa.
“É muito importante, principalmente para a população que ainda não tomou a sua decisão. Dois candidatos poderão trazer quais são as propostas e o que pensam para o futuro do município e ter uma definição para votar bem no dia 6 de outubro. No meu atual governo, foi uma grande conquista para o município de Biguaçu por conseguir implantar ações e propostas para se tornar a terceira cidade com a melhor qualidade de vida na grande Florianópolis. Claro que precisamos afirmar que os indicadores são de várias linhas, são vários itens dessa análise, e colocar o município entre as 500 do Brasil é muito gratificante”, ressaltou.
“A gente precisa continuar atendendo bem a nossa população, estar cada vez mais próximo do cidadão, melhorar a geração de emprego e renda e um bom desenvolvimento econômico, para dar uma atenção ainda maior a quem mais necessita, com uma economia solidária e indicadores que vêm a favorecer a população de baixa renda”, finalizou.