Cancelamento de linhas de ônibus na Grande Florianópolis não deve ocorrer

Foto: Windy Silva/ Ônibus Brasil

O pedido de cancelamento das linhas de ônibus 68-0 Caldas da Imperatriz e 67-0 Santo Amaro da Imperatriz/Florianópolis aos feriados e domingos, por parte da Auto Viação Imperatriz, deve ser negado.

A SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura) aguarda a devolução do processo, que está sob análise da Sudesc (Superintendência de Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas de Santa Catarina), para então dar o veredito final, de responsabilidade da SIE.

A nota do órgão já adianta a provável negativa. Porém, o diretor da Auto Viação Imperatriz, Gelson Forlin, está esperançoso de que, com todos os documentos apresentados e a comprovação de prejuízo, a secretaria aceite o pedido.

Em caso de negativa, uma forma de lidar com os prejuízos seria a diminuição dos horários das linhas que operam durante a semana.

O diretor afirma também que essa dificuldade financeira vem desde o período pandêmico e que as linhas de domingos e feriados só causam prejuízo à empresa.

“O nosso número de usuários não voltou ao que era antes. Várias cidades do Brasil estão com 75% do que era antes da pandemia. E os usuários de Santo Amaro nunca passaram de 50%. Então, nos domingos, estamos ofertando muito mais transportes que o necessário. Com os usuários que estão transportando no domingo, não conseguimos pagar nem os funcionários nem o diesel. Todas as outras despesas estão entrando como prejuízo”, explica.

De acordo com Gelson, a medida de cancelamento desses horários visa preservar o restante dos horários. Quanto a possibilidade de greve, ele ressalta que não existe, pois a paralização só prejudica a empresa.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%