Campeão com o Amazonas, Foguinho celebra mais um título na carreira

Foto: Fernando Vasconcelos

Formado nas categorias de base da Chapecoense, o meia-atacante Vinicius Foguinho conquistou mais um título no último final de semana. O jovem de 23 anos foi campeão do 1º turno do campeonato amazonense com o Amazonas, clube que defende desde o último ano.

Este é o segundo título que Foguinho conquista com a Onça-Pintada, já que em 2023 a equipe foi campeã da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da pouca idade, já são quatro títulos na carreira para o meia, que também foi campeão da Série B e do Campeonato Catarinense com a Chapecoense, nas edições de 2020 e, além das conquistas, também tem um um acesso da Série C para a Série B com o Vitória, alcançado em 2022.

“Muito feliz pelas conquistas que já tenho na minha carreira, muito importante cada uma delas porque significa que o trabalho foi muito bem feito e me sinto privilegiado de ter participado de elencos vencedores, como foi na Chape, no Vitória e vem sendo agora aqui no Amazonas”, revelou o meia.

Apesar do título, o início do Amazonas não foi dos melhores, somando dois empates e uma derrota nas primeiras três rodadas, mas desde então foram cinco triunfos consecutivos no estadual e mais um na Copa do Brasil.

“A equipe respondeu bem ao início do campeonato, que não aconteceu da maneira que imaginávamos, continuamos trabalhando forte como sempre foi e sabíamos que os resultados iriam começar a aparecer. Para o segundo turno é manter esse trabalho e foco, para novamente alcançar a final e se Deus quiser o título”, analisou Foguinho.

O Amazonas inicia sua jornada no segundo turno do Amazonense nesta quinta-feira (29), quando enfrenta o Nacional.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%