A Jovem Pan News Florianópolis estreou na noite desta segunda-feira (17) o Camarote VIP, programa especial transmitido ao vivo nos 103,3 FM e no Youtube, realizado na Cantina Zabot, em Barreiros, São José. O comando da novidade foi de Paulo Branchi, com a participação de Simone Malagoli e reuniu personalidades do esporte catarinense com entrevistas e muito bate-papo entre os presentes. A proposta do Camarote VIP é reunir mensalmente os convidados em locais parceiros da cidade para resenha, análise e muitas histórias do futebol. O Camarote VIP tem a parceria da Cantina Zabot, Geração Yamaha e BetCapital.
Entre os convidados, destacou-se a presença do ex-presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, e do ex-vice-presidente, Amaro Lúcio. Battistotti, o último presidente campeão catarinense e que deixou a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Battistotti se colocou à disposição para ajudar a atual gestão, desde que seja chamado. Também comentou sobre salário para presidente e vice, que foi contra na ocasião em que o Conselho aprovou. Amaro Lúcio também se manifestou para ajudar e disse que tem frequentado a Ressacada nos jogos, sempre torcendo pela recuperação do clube.
Torcedores como o advogado Nícolas Bottós, os apaixonados Ivens Wagner de Abreu e Ivar dos Santos estiveram presentes e foram ouvidos pela equipe Jovem Pan News. O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC), JB Telles, também compareceu ao evento. Telles tem uma experiência incrível no futebol e no seu entendimento como organização. Parabenizou a Jovem Pan pela bela iniciativa.
Além das personalidades mencionadas, o programa recebeu representantes da Federação Catarinense de Futebol, incluindo Marco Antônio Martins, diretor de árbitro, e Cláudio Gomes, secretário-geral. Marco Martins destacou o grande momento que vive a arbitragem catarinense, com dois árbitros FIFA, bastante prestigiados em jogos do Campeonato Brasileiro da Série A.
O goleiro Gledson foi outro entrevistado da noite pela repórter Simone Malagoli. Campeão Catarinense pelo Avaí em 2021 e atuando em todas as 38 partidas da Série B, quando conquistou o acesso, o profissional fez história no Leão da Ilha. Atualmente sem clube, mas analisando algumas propostas, Gledson vem treinando forte com profissionais da área. Em sua fala, chama muito a atenção pelo seu conhecimento de detalhes da posição de goleiro.
O Figueirense esteve presente no Camarote VIP representado pelo Gerente de Comunicação, John Léo, e pelo Gerente de Futebol, Renan Mobarak. Segundo John Léo, o Figueirense anunciará em breve seu novo plano de sócios, visando beneficiar os torcedores que nunca negaram apoio em todos os momentos. Renan Mobarak disse que a equipe está se esforçando para montar um time competitivo, buscando retornar ao caminho das vitórias e brigando por uma vaga no G-8.
Chamou a atenção a ausência de representantes do Avaí. O presidente Júlio Heerdt informou que estava envolvido em uma reunião do comitê gestor e, portanto, não poderia comparecer. O clube também não enviou representante. Além dele, outros setores do Leão da Ilha, incluindo o presidente do Conselho Deliberativo e a equipe jurídica, alegaram compromissos com as torcidas organizadas e reuniões estratégicas para tentar reverter a situação do Avaí na Série B do Brasileirão, onde se encontra na última colocação.