Câmara de Florianópolis cria Comissão Temporária para acompanhar vítimas da tragédia no Monte Cristo

A Câmara Municipal de Florianópolis instalou, na quarta-feira (6), uma Comissão Temporária, criada com o objetivo de acompanhar e avaliar os danos e as indenizações às famílias que foram vítimas do rompimento de um reservatório de água da Casan.
Foto: Câmera Municipal de Florianópolis/Divulgação

A Câmara Municipal de Florianópolis instalou, na quarta-feira (6), uma Comissão Temporária, criada com o objetivo de acompanhar e avaliar os danos e as indenizações às famílias que foram vítimas do rompimento de um reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, que aconteceu na madrugada de quarta-feira (6).

O presidente da Casa, vereador Claudinei Marques, destacou o papel do Legislativo na participação de todo o processo de acompanhamento do incidente. “O objetivo desta comissão é poder ajudar a CASAN na solução dos problemas e ser o interlocutor da comunidade, esse é o nosso papel. Vamos trabalhar forte com a equipe para que a comunidade fique bem assistida. Os membros da comissão irão realizar visitas in loco, na comunidade semanalmente, conversando com as pessoas e verificando se está sendo dado o suporte necessário a eles”, destacou.

As reuniões do grupo devem acontecer toda sexta-feira, como explica a vice-presidente da Comissão, vereadora Manu Vieira. “Inicialmente é necessário que a Câmara se faça presente nesse acompanhamento, pois somos fiscalizadores e representantes do povo que foi duramente atingido por essa tragédia, praticamente anunciada, nesta visão de dar uma resposta a sociedade, estamos preocupados em primeiramente atender as famílias.

O objetivo é fazer reuniões regulares tanto com os moradores, seus representantes e com a Companhia, solicitando relatórios semanais de atualização, para esta comissão de acompanhamento e a resposta que a cidade merece”, ressaltou.

A Comissão Temporária será formada também pelos vereadores Renato Da Farmácia, Tânia Ramos, Maryanne Mattos, Carla Ayres, Diácono Ricardo, e Gabriel Meurer.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%