O advogado Bruno Comicholi renunciou ao cargo de vice-presidente do Avaí na noite dessa segunda-feira (24), depois de quase 60 dias de afastamento para tratamento de saúde. A saída de Bruno coincidiu com a má campanha da equipe na Série B, frequentando a Zona de Rebaixamento há 10 jogos e praticamente dois anos sem conquistas, desde que a atual diretoria assumiu o comando do clube.
Bruno Comicholi apresentou carga de renúncia ao cargo, ocupado desde janeiro de 2022 quando foi eleito ao lado do presidente Júlio Heerdt, inaugurando uma fase de dirigentes remunerados no Leão da Ilha, com a alteração no estatuto do clube. Bruno era o responsável pela gestão do futebol neste período, segundo anunciou o presidente à época da posse.
Pelo estatuto do clube, o Conselho Deliberativo vai eleger um novo vice-presidente para completar o mandato, que termina em dezembro de 2025. A decisão será comunicada em breve, anuncia o clube.
O Avaí fez um comunicado em seu site oficial e publicou mensagem de Bruno Comicholi endereçada aos torcedores do clube.
Confira abaixo:
Aos torcedores avaianos,
Informo que nesta segunda-feira (24) entreguei em mãos ao Presidente Júlio Heerdt a comunicação de desligamento das minhas atividades como vice-presidente do Avaí Futebol Clube, após um período de sessenta dias de afastamento. Questões de foro pessoal e, especialmente, de saúde fazem com que me sinta obrigado a tomar tão amarga decisão, visando o melhor para a instituição.
Desde o início do mandato, diversos foram os desafios enfrentados por esta gestão. Destaco que existe um esforço enorme para alcançar uma mudança de cultura, em que o empirismo, o imediatismo, a irresponsabilidade com as finanças, bem como alguns valores que norteiam o cotidiano do clube sejam transformados em práticas mais saudáveis e que produzam crescimento responsável e sustentável ao longo dos anos.
Não obstante o desempenho desportivo muito aquém do pretendido até o momento, desde o primeiro dia se plantou o embrião da mudança, cujos conceitos foram debatidos e apoiados pela maioria dos associados no pleito de 2021. E que trará frutos, com plena convicção. Afinal, o trabalho duro, sério, íntegro, baseado em conceitos corretos sempre dará resultado, no momento adequado. O tempo cuidará de maturar estes resultados e o Avaí seguirá, de encontro marcado com seus dias de glória.
Reforço a minha admiração pelo Presidente Júlio, na certeza de que conduzirá o processo de saneamento e crescimento do Avaí com a mesma lisura e firmeza até agora demonstradas. Agradeço imensamente a jornada construída e a verdadeira amizade consolidada. Igualmente agradeço a todos aqueles que entregaram o apoio em momentos nebulosos.
Se por um lado ainda não se alcançaram os resultados desportivos desejados, muito se avançou na tarefa de sanear, organizar e alicerçar o clube para o futuro. Despeço-me, pois, desta torcida com a certeza de que fui correto e leal à instituição e às pessoas que a compõem e de que entreguei todos os dias os meus melhores e mais sinceros esforços, à exaustão, até o ponto de perceber insustentável a continuidade.