Brasil empata sem gols com Argentina em jogo fora de casa e marcado por faltas

O clássico desta terça-feira (16) teve 42 faltas marcadas | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira empatou em 0 a 0 com a Argentina na noite desta terça-feira (16), pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogo ocorreu no Estádio Bicentenário, em San Juan, Argentina. Com os resultados da rodada, os Hermanos garantiram a vaga no mundial do Catar – a equipe comandada por Tite já está classificada e segue invicta nas Eliminatórias, com 11 vitórias e 2 empates.

Em um jogo muito pegado, o Brasil conseguiu ser superior no confronto e levou mais perigo ao gol adversário. As melhores oportunidades foram com Vinícius Jr., aos 16 do primeiro tempo, que ficou cara a cara com o goleiro Emiliano Martínez mas chutou para fora, e com Fred, aos 14 da segunda etapa, que acertou o travessão de fora da área.

O Brasil sofreu com a marcação pesada da Argentina. Foram 21 faltas marcadas para cada lado. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o atacante Raphinha, ex-Avaí e atualmente no Leeds United, da Inglaterra, tomou uma cotovelada do zagueiro Otamendi e deixou o campo com a boca sangrando. O lance foi revisado pelo VAR mas nada foi marcado. O atleta precisou levar cinco pontos na boca no intervalo da partida.

Raphinha sofreu uma cotovelada no primeiro tempo e deixou o campo sangrando. | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo com a ausência de Neymar, o jovem time do Brasil mostrou personalidade, com direito a carretilha de Vini Jr. aplicada em Molina no segundo tempo. A Argentina tentou pressionar nos minutos finais, mas os brasileiros seguraram o empate sem muitos sustos.

Seleção Brasileira mantém invencibilidade nas Eliminatórias. | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ficha Técnica

Argentina 0 x 0 Brasil – Eliminatórias da Copa do Mundo (14ª rodada)

ARGENTINA: Emiliano Martinez, Molina, Romero (Pezzella), Otamendi e Acuña; Paredes (Lisandro Martinez), De Paul e Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez (Joaquin Correa) e Di Maria (Julian Alvarez). Técnico: Lionel Scaloni

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá (Gerson); Vinícius Júnior, Raphinha (Antony) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus). Técnico: Tite

Cartões amarelos: Romero, Paredes, Pezzella e Acuña (ARG); Lucas Paquetá e Fabinho (BRA)




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%