
Uma operação estratégica do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar de Santa Catarina resultou na prisão de Elisandro Rangel Santos Leite e na apreensão de um carregamento milionário de drogas na Grande Florianópolis.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A ação foi deflagrada a partir de informações da Agência de Inteligência do BOPE, que identificou um Fiat Siena EL 1.0 Flex, placas AYM-6425, como veículo usado para a distribuição de entorpecentes na região. Após monitoramento, a guarnição interceptou o carro na BR-101, mas o motorista desobedeceu às ordens de parada e tentou fugir. Ele foi detido na marginal próxima ao Continente Shopping, em São José.
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas no porta-malas havia um cooler azul contendo diversos tabletes de cocaína. Também foram apreendidos porções de haxixe, dinheiro em espécie e equipamentos para embalagem de drogas.
No total, a operação retirou de circulação 12 kg de cocaína, com valor estimado de mais de R$ 500 mil no mercado ilegal, além de 24 g de haxixe, R$ 6.999 em dinheiro, uma embaladora a vácuo, um smartphone e o próprio veículo.
O preso foi encaminhado à Central de Plantão Policial e permanece à disposição da Justiça. Segundo a PM, a ação representa mais um passo no combate ao tráfico e no enfraquecimento financeiro das organizações criminosas na região.