O CMBSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) iniciou nesta segunda-feira (16) o quarto dia de buscas pelo garoto que sumiu no mar de Canasvieiras, em Florianópolis. Segundo os bombeiros, um corpo foi localizado na Praia de Ponta das Canas, possivelmente do menor que estava desaparecido.
Segundo relatos, as características condizem com as do menino desaparecido. O corpo está sob cuidados do IML (Instituto Médico Legal).
Dyesly Reino dos Santos, de 14 anos, mergulhou do final do trapiche no começo da tarde da última sexta-feira (13), e não foi mais visto.
No final da tarde de domingo (15), o comando dos bombeiros emitiu uma nota oficial, onde repudiou a publicação de um vídeo nas redes sociais, onde se pode escutar as voz da mãe do garoto, desesperada com o desaparecimento do filho, enquanto ocorrem as buscas na praia.
Confira a íntegra da nota:
“A respeito do desaparecimento de um adolescente de 14 anos na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, ocorrido na sexta-feira (13) após o mesmo ter se jogado de um trapiche e não ter retornado a superfície, e do vídeo que circula da mãe do jovem comentando sobre as buscas da corporação, informamos que:
1. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina respeita a dor da mãe que enfrenta a possível perda precoce de seu filho, e não mede esforços desde o primeiro minuto da ocorrência para encontrar o jovem desaparecido após o ocorrido;
2. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis foi acionado às 14h11 para realizar buscas ao jovem que sumiu no mar em Canasvieiras, após, segundo testemunhas, ter pulado do trapiche ao mar, em uma área sinalizada por placas como “área restrita” e com avisos de que o local é proibido para mergulho. O ponto em que a vítima submergiu é destinado ao tráfego exclusivo de embarcações, sendo, portanto, fora da cobertura do posto de guarda-vidas da praia, o qual estava ativo e com guarda-vidas no local. Ainda assim, os guarda-vidas mais próximos iniciaram rapidamente as buscas, tanto dentro quanto fora da água, antes mesmo da chegada das equipes de resgate especializadas;