
O ex-presidente Jair Bolsonaro informou nesta quinta-feira (17), durante entrevista coletiva no Senado Federal, que pretende visitar Santa Catarina no fim de julho. A viagem, no entanto, ainda não está confirmada e depende de autorização médica, devido a problemas de saúde.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
“Depende dos médicos e da Michelle [esposa]. Eu acho que, no final do mês, vou estar em Santa Catarina”, afirmou Bolsonaro.
A declaração acontece após o ex-presidente cancelar compromissos no estado por orientação médica. Ele enfrenta complicações na região abdominal e intestinal, quadro que tem causado enjoos, crises de soluço e exigido cuidados constantes. No início de julho, a equipe médica divulgou que o período de recuperação poderia levar até 30 dias.
Bolsonaro já foi internado em abril, após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Na ocasião, precisou ser transferido para Brasília, onde passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal. Após mais de 20 dias hospitalizado, recebeu alta, mas seguiu com restrições para atividades públicas.
Apesar das orientações médicas, o ex-presidente retomou gradualmente sua participação em eventos políticos, e a previsão de visita a Santa Catarina reacende a expectativa de apoiadores no Estado.