Blumenau decreta situação de emergência após temporal e alagamentos na segunda-feira

Blumenau decreta situação de emergência após temporal e alagamentos na segunda-feira
Foto: Divulgação

A prefeitura de Blumenau decretou situação de emergência devido à forte chuva que atingiu o município na segunda-feira (17). De acordo com a Defesa Civil, foram mais de 60 milímetros até às 5h desta terça-feira (18), o que causou diversos alagamentos.

“O município sozinho não tem condições de arcar com todas as despesas de reconstrução, por isso o decreto é importante, para que possamos acelerar a vinda de recursos dos governos estadual e federal”, pontuou o prefeito Egidio Ferrari.

A Defesa Civil informou que registrou 55 ocorrências, 46 deslizamentos, uma análise de risco e nove chamados de alagamentos. Por volta das 20h, o prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, assinou um decreto de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas nos últimos dias.

Ruas como Gustavo Budag, Johann Ohf, Água Branca, Almirante Barroso, Gustavo Persuhn, General Osório, Joinville, entre outras, foram alagadas pelo forte temporal que atingiu o município nesta segunda-feira.

Na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria de Educação do município informou que as aulas no CEI Paulo Freire, no bairro Itoupava Central, foram suspensas no período matutino devido aos estragos do temporal.

A água não chegou a atingir significativamente a estrutura. O principal impacto foi o acúmulo de sujeira, conforme informou a Secretaria de Educação. Equipes de limpeza estão no local realizando a higienização para garantir a normalização do ambiente o mais breve possível.

A EBM Machado de Assis também foi afetada, mas as aulas foram mantidas na unidade. As equipes de limpeza foram acionadas e as salas mais atingidas foram remanejadas para outros espaços dentro da escola. Imagens compartilhadas mostram o pátio da escola alagado.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%