A avenida Beira-Mar Continental, no bairro Estreito, em Florianópolis estará bloqueada para veículos a partir da madrugada desta quinta-feira (7), por ocasião do desfile cívico de 7 de setembro.
O bloqueio compreende o trecho entre a cabeceira da ponte Hercílio Luz, onde vai se iniciar a apresentação, até o início do bairro Balneário, onde ocorre a dispersão.
A organização da homenagem à pátria está sob a coordenação do exército, em parceria com o governo de Santa Catarina e a prefeitura de Florianópolis. O início das apresentações está agendado para as 9h. A previsão é que a celebração se encerre por volta do meio-dia.
Conforme a equipe de logística pelo menos três mil alunos da rede pública de ensino e dois mil integrantes das forças armadas e das forças de segurança pública vão desfilar. Também estarão participando 150 viaturas, entre elas tanques e blindados do exército.
A solenidade deve contar com a presença do Governador Jorginho Mello, que às 9h vai autorizar o início do ato; além do prefeito em exercício da Capital, João Cobachini; comandantes das forças armadas e das forças de segurança e outras autoridades civis e militares.