Avós de Nicolas entram na justiça para ter a guarda da criança

Foto: Divulgação

Os avós do menino Nicolas, de dois anos, que foi encontrado em São Paulo após oito dias de investigação, entraram na justiça para pedir a guarda da criança. Eles aguardam autorização da Justiça de São Paulo, que não está permitindo o transporte do seu neto para São José, onde vivia com a mãe. O Ministério Público de Santa Catarina já solicitou a transferência e a Polícia Militar já disponibilizou um avião para fazê-la, porém a justiça paulista acredita ser necessária uma avaliação psicossocial prévia, para saber se os avós tem condições de acolhimento, já que a criança foi rejeitada pela mãe.

A decisão deve ocorrer nesta sexta-feira (12) e caso o pedido não for acatado, Nicolas permanecerá em São Paulo e seguirá sob os cuidados do conselho tutelar e irá para a adoção.

O tio do garoto, o humorista Juliano Gaspar, que tem representado a família em declarações à imprensa, falou que seu pai, avô materno de Nicolas, era bastante apegado ao menino, e que tem sofrido bastante com a situação.

O CASO

O menino Nicolas, de dois anos de idade, foi encontrado em São Paulo no fim da tarde do dia 8 de maio. Quando foi localizado, ele estava com um homem e uma mulher. Ambos foram presos em flagrante e responderão pelo crime de tráfico de pessoas. O homem aliciava a mãe do menino desde a gravidez para que ela o entregasse. Já a mulher estava esperando para ter a posse da criança, inclusive já havia data marcada no fórum para fazer o registro. Ao todo, quatro pessoas estão envolvidas. Ainda não foram divulgadas informações sobre supostos valores na transferência do menino.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%