Um avião que decolava do Aeroporto Internacional de Florianópolis com destino a Congonhas teve um princípio de incêndio durante a tarde de quarta-feira (20). O voo GOL 1221 retornou ao aeroporto minutos após a decolagem. Nenhum passageiro se feriu.
De acordo com o relato de Felipe Marchi, empresário que estava no avião, ele e a esposa sentiram um cheiro de queimado logo após embarcarem.
“Mesmo assim, como não era nada forte, não achamos estranho. Mas, logo depois de decolar, a aeromoça apareceu com extintor de incêndio. Ficamos assustados”, comentou.
Ao aterrissarem, o passageiro contou que o Corpo de Bombeiros entrou na aeronave para verificar a situação e se dirigiram a um banheiro, onde teria começado o incêndio. Todos os passageiros foram orientados a sair.
Segundo o Floripa Airport, apesar do susto, todos os passageiros estão bem. O voo para São Paulo foi remarcado para às 21h30 de quarta-feira (20).
Os passageiros que estavam no avião evacuado ganharam um voucher de R$ 50 para garantir a alimentação até o horário do novo voo.
Em nota, a GOL disse que “a tripulação identificou um princípio de fumaça a bordo proveniente de um dos toiletes e o voo precisou retornar ao Aeroporto de Florianópolis. O pouso ocorreu sem qualquer intercorrência e todos os clientes estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC”.
Confira imagens:
Avião tem princípio de incêndio após decolagem e retorna ao aeroporto da Capital. Leia mais em https://t.co/w3w047wIWi – Vídeo: Letícia Feloni/Divulgação pic.twitter.com/40mGAfC9Ny
— Jovem Pan News Florianópolis (@pannewsfloripa) November 21, 2024