Um avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, caiu em uma área residencial, na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo e não há sobreviventes, segundo o Governo do Estado. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Sete viaturas da equipe de Bombeiros foram acionadas para o local. Segundo informações iniciais, trata-se de uma aeronave turboélice com 73 assentos, de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Avião atingiu área de condomínio
Avião caiu em área de churrasqueiras do condomínio Recanto Florido, mas não há registro de vítimas fora da aeronave. A informação é do secretário de Defesa Social de Vinhedo, Osmir Aparecido Cruz, que esteve presente no local do acidente.
No avião estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. Ainda não há informações sobre sobreviventes. A aeronave estava prevista para pousar às 13h50 no aeroporto de Guarulhos. De acordo com os bombeiros, o avião caiu na Rua Cristã de Galo, 79.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião perde completamente a sustentação e começa a girar em torno do próprio eixo até cair no chão.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jovem Pan News Florianópolis (@pannewsfloripa)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jovem Pan News Florianópolis (@pannewsfloripa)
Em nota, a Voepass disse que acionou “todos os meios” para apoiar os envolvidos. De acordo com a companhia, ainda não há confirmação de como se deu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
Matéria em atualização.
Com informações de Metrópoles.