Avaí vence Operário por 1 x 0 e conquista primeira vitória no Brasileiro da Série B

JP fez a sua estreia e foi destaque na vitória do Avaí sobre o Operário | Foto: Jana Mafalda/Mafalda Press

O Avaí quebrou jejum que durava oito partida (seis pelo catarinense) e conquistou finalmente a sua primeira vitória no Brasileiro da Série B ao derrotar o Operário-PR, campeão paranaense de 2025, por 1 x 0, gol do atacante Cléber, no Estádio da Ressacada, noite de quarta-feira (16).

Partida válida pela terceira rodada e diante de um público de 5.766 torcedores. O Avaí avançou na pontuação e aproximou-se dos primeiros colocados. Próximo desafio do Leão da Ilha será no feriado de segunda-feira (21), às 18h, contra o Amazonas, na Arena da Amazônia.

O primeiro tempo do Avaí foi muito bom e envolvente, diante de um adversário que não conseguiu jogar. A saída de bola da equipe paranaense foi muito prejudicada pelo trabalho de pressão exercido pelo Avaí.

O Avaí chegou ao seu gol, que foi o da vitória, aos 42 minutos em jogada muito bem trabalhada. Começou com o estreante JP, atleta de 19 anos que veio do Vasco, que fez inversão da esquerda para a direita, onde pegou Marcos Vinícius livre. O lateral cruzou na medida para a cabeçada de Cléber, sem chance para o goleiro Elias.

Na etapa final, o Avaí diminuiu o ritmo. A equipe sentiu as mudanças do técnico Jair Ventura. Especialmente com a saída do volante João Vitor, para a entrada de Vagner Love. O Avaí perdeu o meio campo, uma vez que JP e, principalmente, Marquinhos Gabriel, já estavam esgotados. O rendimento de Alef Manga, que ganhou a condição de titular, ficou bem abaixo. O que demonstra que a equipe vai precisar evoluir muito na competição para atingir seu objetivo de acesso.

Hygor jogou 8 minutos e foi substituído por Cléber  Foto: Jana Mafalda / Mafalda Press

Na entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura elogiou a entrega de seus atletas e demonstrou muita alegria pela vitória. Comparou o comportamento da equipe em jogos anteriores, especialmente contra o Cuiabá. Citou muito este jogo. Mas viu evolução e entende que a equipe pode melhorar e entrar no grupo de acesso.

Prevê a manutenção da formação para o próximo jogo, uma viagem desgastante até o Norte do país, para o compromisso de segunda-feira contra o Amazonas. Hygor é desfalque certo, pois saiu com lesão na primeira etapa.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%