O Avaí perdeu os 100% de aproveitamento no comando de Enderson Moreira com a derrota para o Coritiba por 1 x 0 na noite de terça-feira (27), no Estádio Couto Pereira.
A equipe azurra perdeu muitas oportunidades para marcar e agora vai buscar a recuperação diante do CRB no próximo sábado (31), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O gol da vitória do Coxa foi de Bruno Melo, na segunda etapa.
Com a derrota, o Avaí ficou distante cinco pontos do G4, principal objetivo da temporada. A sequência de Enderson Moreira, com três vitórias por 1 x 0, recuperou a equipe depois de onze partidas sem vencer.
Campanha que derrubou Dal Pozzo. A oscilação da equipe na competição preocupa a comissão técnica. O Avaí chegou à liderança, mas teve uma queda.
Enderson Moreira tem três títulos brasileiros da Série B e sabe como ninguém o melhor caminho para melhorar o aproveitamento do ataque do Avaí, um dos piores da competição.
Contrastando com o ataque ineficiente, o Avaí tem uma das melhores defesas. Este é um dos desafios de Moreira nas escolhas de atletas e também modelo de jogo para o restante da competição.
O atacante Garcez, por exemplo, completou a sua 15ª partida seguida sem marcar gol. Vagner Love, um dos maiores artilheiros do país, tem oito jogos e apenas dois gols. Na carreira tem 402 gols. Portanto, a falta de pontaria tem atrapalhado a equipe para chegar a resultados mais convincentes.
Após a partida em Curitiba, Enderson Moreira reconheceu as dificuldades de efetividade do ataque na entrevista. Disse que são necessários ajustes para que os resultados em sequência possam ser alcançados e a equipe frequentar o G4. Não há tempo a perder. A equipe permaneceu em Curitiba e de lá seguirá para Maceió, local da partida.
Por Carlos Alberto Ferreira.