O Avaí recebe o Goiás nesta segunda-feira (27), às 21h30, no Estádio da Ressacada pela sétima rodada do Brasileiro da Série B. Na sexta colocação, a equipe espera confirmar os 100% da era Gilmar Dal Pozzo. Foram três vitórias seguidas, duas em casa e a última de virada sobre o Sport, em Recife.
Os jogadores ainda vivem o dilema dos salários atrasados, embora a direção do clube esteja fazendo ações no sentido de saldar seus compromissos pendentes com o grupo. O CEO do clube, Lucas Pedrozo, disse no Debate da Pan de sexta-feira (24), ao vivo no estúdio da emissora, que esta semana poderá ter novidades para solução dos atrasos salariais.
Por conta dos atrasos, os atletas decidiram na semana passada fazer greve de silêncio e fechar os treinos, depois de conversa com a direção do futebol, uma forma de protestar e mostrar que mesmo com a boa fase e a entrega em campo, a situação ainda é complicada no extra-campo no Sul da Ilha.
Para este jogo diante do Goiás, vice-líder da competição, o técnico Gilmar Dal Pozzo não vai contar novamente com o volante Judson, que está vetado pelo DM. O atleta nem foi relacionado, assim como Pottker, ainda sem as melhores condições físicas. A novidade é a presença do lateral esquerdo Natanael, voltando de inatividade.
A equipe mais provável é: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Pedro Castro e Giovanni; Hygor e Garcez.
Chove muito em Florianópolis, fato que pode atrapalhar a presença do torcedor azurra. Mesmo assim, a diretoria espera o apoio da torcida nesta nova fase. A arbitragem será de Anderson Daronco (Fifa), os assistentes Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau. O VAR será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
Com informações de Carlos Alberto Ferreira.