Avaí dispensa cinco jogadores e inicia processo de reformulação

Avaí dispensa cinco jogadores e inicia processo de reformulação
Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

O Avaí dispensou cinco atletas do atual elenco que foram utilizados este ano e não corresponderam. É a largada na reformulação para a próxima temporada, após a confirmação da permanência na Série B e da eliminação melancólica da Copa Santa Catarina.

O clube aguarda o encerramento da Série B, com os jogos diante do Sampaio Corrêa e do Ituano, para ampliar as dispensas e iniciar o processo de contratação.

As primeiras dispensas foram anunciadas por meio de uma nota no Site Oficial do clube. Foram liberados os atletas Leandro Carvalho, Júlio César, Rafael Foster, Felipe Camargo e Gazão. Na nota, o Avaí informa que os atletas com idade da categoria Sub-20, que estiveram na disputa da Copa SC, participarão agora da preparação para disputar a Taça São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

O Avaí fez uma temporada muito ruim, cheia de problemas, com contratações que não deram os resultados esperados. Ao final de um trabalho como este é normal que o clube avalie e faça dispensas. Para o próximo ano os desafios são grandes como o Campeonato Catarinense e o Brasileiro da Série B, quando a equipe espera conseguir o acesso para voltar à Série A.

O novo projeto para 2024 terá caras antigas como o técnico Barroca, que tem contrato até o final da próxima temporada. Ele e o executivo de futebol Eduardo Freeland vão trabalhar a partir de agora na composição do novo grupo, com estratégia de ter uma equipe mais competitiva e qualificada. Importante é a continuidade do projeto, uma vez que alguns jogadores que foram destaque este ano, ainda seguirão com o grupo.

O Avaí ainda não definiu como será a pré-temporada, que deve ser realizada em Florianópolis, a exemplo do ano passado, evitando custos em outro local, aproveitando o Centro de Treinamento.

Em 2023 o trabalho foi prejudicado por conta da recuperação dos gramados do CFA, que foram usados na Copa Floripa. O Avaí teve que treinar no gramado do Centro de Ensino da PM e em outros locais, à época treinado por Alex de Souza. O resultado dessas dificuldades apareceu nas competições da temporada.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%