Avaí busca recuperação diante do Santos após decepção na estreia

Willian Pottker retornou ao time em Ponta Grossa | Foto: André Palma Ribeiro / AFC

O Avaí iniciou a semana com o Santos, adversário da próxima sexta-feira (26), na Ressacada, após a derrota por 1 x 0 na estreia para o Operário, em Ponta Grossa. Muitas críticas ao desempenho da equipe e, principalmente, ao técnico Barroca, que promoveu mexidas na equipe e ninguém entendeu o que foi feito.

O gol do Operário no último segundo de jogo foi frustrante para o torcedor azurra, que demonstrou toda a preocupação diante de um cenário que já viu ano passado, quando o técnico era Alex dos Santos e foi demitido pelo presidente do clube depois de um início ruim.

A expectativa fica por conta da possibilidade de estreia dos novos contratados, o zagueiro Gustavo Vilar e do volante Zé Roberto, reforços que já estão no clube. Será uma semana importante para muitas observações e, provavelmente, novas alterações.

Contra o Operário, Barroca abriu mão do ataque, que foi o principal destaque na disputa do Estadual. Tirou Poveda, artilheiro do Catarinense com oito gols, e o atacante Pedrinho, outro destaque revelação. Além deles, ainda deixou no banco Giovanni e também o outro meia Jean Lucas. O desempenho da equipe foi bem abaixo do esperado.

A Série B deste ano será uma das mais difíceis. O Santos, virtual integrante do G-4, começou a competição com vitória sobre o Paysandu por 2 x 0 na Vila. Jogará como favorito sexta-feira, às 20 horas, na Ressacada.

Todos entendem que o Santos de Fábio Carille vai brigar não só pela volta à Série A como também pelo título da competição. Por isso, o interesse do torcedor é muito grande e a Ressacada deve receber um grande público para o grande desafio do Leão da Ilha.

Por Carlos Alberto Ferreira.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%