Avaí arranca empate em 2 x 2 diante da Chape e mantém vantagem na decisão

Empate em 2 x 2 mantém vantagem azurra                  Foto: Fabiano Rateke/AFC

O empate em 2 a 2 entre Avaí e Chapecoense, na tarde deste sábado, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, deixou a decisão do Campeonato Catarinense 2025 em aberto, mas manteve a vantagem azurra para a partida de volta. Com o resultado, o Avaí pode empatar novamente no próximo sábado (22), na Ressacada, para levantar a taça estadual. O grande destaque do jogo foi o lateral-esquerdo Mário Sérgio, autor dos dois gols avaianos, que garantiram um resultado importante para o Leão da Ilha, que chegou a estar atrás no placar.

A Chapecoense iniciou a partida de forma avassaladora e precisou de apenas 40 segundos para abrir o placar. Após cruzamento de Maílton, o atacante Mário Sérgio aproveitou uma falha defensiva do Avaí e finalizou da pequena área. O goleiro César ainda tentou evitar, mas a bola já havia cruzado a linha do gol. Com a vantagem, a equipe alviverde recuou e tentou administrar a pressão do Avaí, que equilibrou as ações e alcançou o empate aos 24 minutos, com gol do lateral Mário Sérgio. O VAR levou sete minutos para validar o gol.

A igualdade no placar não durou muito. Aos 48 minutos do primeiro tempo, já nos acréscimos, a Chapecoense voltou a ficar em vantagem. Com a paralisação anterior para confirmar o gol de empate, gerou desconcentração no time avaiano. Esse fator foi determinante para a Chapecoense ir para o intervalo com um placar favorável, renovando suas esperanças de decidir o título em Florianópolis.

Avaí mostrou qualidade para buscar empate Foto: Fabiano Rateke/AFC

No segundo tempo, o Avaí voltou com postura diferente e se aproveitou da saída do lateral Maílton, que havia sido fundamental para a ofensividade da Chapecoense. Com as alterações promovidas pelo técnico Enderson Moreira, o Leão cresceu no jogo e passou a pressionar em busca do empate. A insistência foi premiada aos 35 minutos, quando Mário Sérgio recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e finalizou rasteiro, sem chance para o goleiro João Paulo, garantindo o empate por 2 a 2.

Com o apito final, o Avaí celebrou o resultado como uma vitória, já que a equipe segue com a vantagem para a decisão em casa. Enderson Moreira elogiou a entrega e a determinação dos jogadores, ressaltando o espírito de luta que pode levar o clube ao título estadual. Se conquistar a taça, será a primeira sob a gestão do presidente Júlio Heerdt. O duelo decisivo está marcado para o próximo sábado (22), às 16h30min, na Ressacada, sem a presença do árbitro Ramon Abatti Abel, escalado para uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%