Aulas 100% presencias e sem distanciamento voltarão em Santa Catarina

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

As aulas nas escolas do Estado vão ser 100% presenciais e sem distanciamento em 2022. O Comitê Estratégico de Retomada das Aulas Presenciais em Santa Catarina indicou nesta quarta-feira (8) que todos alunos poderão voltar a frequentar as salas de aula simultaneamente a partir do próximo ano letivo, com início previsto para a rede estadual em 7 de fevereiro.

Entre os fatores que foram analisados para a tomada da decisão estão o baixo índice de contaminação em estudantes (menos de 0,2%) e de professores (menos de 1%). Além disso, aproximadamente 80% dos jovens entre 12 e 17 anos já tomaram a primeira dose da vacina, e 25% já estão completamente imunizados.

Mesmo com o distanciamento entre as carteiras sendo abolido, algumas medidas de segurança sanitária serão mantidas e intensificadas: o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel enquanto durar a pandemia, melhoria da qualidade do ar e ventilação nas salas de aula e uma avaliação do cenário epidemiológico realizada pelo COES (Centro de Operação de Emergências em Saúde) na primeira quinzena de janeiro de 2022, antes do início das aulas.




  • 0%