Atingidos pelas chuvas em São José devem procurar CRAS

Foto: Prefeitura de São José / Divulgação

A Prefeitura de São José está atendendo os atingidos pelas chuvas nas cinco unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município. Por meio da Secretaria de Assistência Social, as orientações são para que, no caso de dúvidas, a população procure o CRAS de abrangência da sua região.

Confira as regiões

CRAS Forquilhinha – abrange as regiões do Bosque das Mansões, Campinas, Centro, Distrito Industrial, Fazenda Santo Antônio, Flor de Nápolis, Forquilhas, Forquilhinha, Kobrasol, Picadas do Sul, Ponta de Baixo, Praia Comprida, São Luis e Roçado. Está localizado na Rua Princesa Isabel, nº 413.

CRAS Areias – Areias, Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade Florianópolis, Jardim Solemar, Nossa Senhora do Rosário, Procasa, Real Parque, Potecas e Jardim Santiago. Está localizado na Avenida das Torres, s/n, em frente ao Campo de Futebol do Clube Amizade.

CRAS Colônia Santana – Atende as regiões da Colônia Santana e Sertão do Maruim. O CRAS está localizado na Avenida Engelberto Koerich, s/n. Ao lado da Escola Profissional.

CRAS Zanelatto – Atende o bairro Serraria e os loteamentos Araucária, Boa Vista, Dona Adélia, Dona Wanda, José Nitro, Morar Bem e Zanelatto. Está localizado na Rua Gaivotas, nº 265.

CRAS Ipiranga – Ipiranga, Pedregal e Vila Boa Esperança. Localizado na Rua Eduardo Mikulki, nº 124.

Balanço dos estragos

Foto: Prefeitura de São José / Divulgação

No total, foram identificadas 276 pontos danificados e cinco completamente destruídos.

Os maiores danos decorrem da obstrução de vias por deslizamentos. Seis pontes localizadas no bairro Colônia Santana foram comprometidas: as Ruas Alzemiro Agostinho Coelho, Engelberto Koerich e três estruturas de pontes na Rua Zita Althoff Koerich. Ao total 86 famílias ficaram isoladas devido ao bloqueio nas três pontes.

Na infraestrutura viária e pavimentação; foram identificados deslizamentos e erosão de margens de rios que fazem divisa com as vias, com registro de mais de 20 ocorrências ao longo das vias públicas.

EQUIPAMENTOS

Para realizar a limpeza dos locais atingidos pelas chuvas, a Prefeitura disponibilizou 170 agentes de limpeza pública, 20 motoristas, 20 caminhões caçamba, 4 escavadeiras hidráulicas e quatro minicarregadeiras. O pessoal atendeu todas as vias da comunidade Benjamin; loteamento Jardim Pinheiros nas ruas Verde Vale, Rua Tocantins, Rua Amazonas, Rua República dos Guaranis, Rua dos Guaranis, Rua dos Curumins, Rua Edson Barros, Rua Comuna de Paris, Rua Otília Conceição Otilis, Rua 12 de Outubro; bairro Flor de Nápoles na Rua Santo André, Rua das Esmeraldas, Rua da Alvorada, Rua 13 de Junho, Rua Santa Bárbara, Rua Aimoré, Rua da Saudade, Rua da Amizade e Rua 15 de Agosto.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%