Na manhã desta quarta-feira (5), por volta das 9h, a creche Cantinho Bom Pastor, na Rua dos Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau, foi cenário de um ataque. Um homem chegou no local de moto, pulou o muro entrando na unidade matando ao menos quatro crianças e deixado outras pessoas feridas, incluindo uma em estado grave, com golpes de machadinha. O Hospital Santo Antônio recebeu quatro crianças vítimas do ataque, sendo duas meninas e um menino de cinco e um menino de três anos. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar já está no local. Pais de crianças estudantes da creche municipal estão se aglomerando em frente ao local para saber se seus filhos estão bem. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), decretou 30 dias de luto na cidade.
O autor do crime, um homem de 25 anos, se entregou após o crime no 10°BPM e foi preso. Ele declarou que a chacina foi um “desafio de videogame” que ele teria que concluir. O jovem teria informado também que mais pessoas fariam parte desse jogo e fariam ataques à outras creches da cidade, mas essa informação não procede.
O governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, publicou uma nota de pesar: “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”
A Jovem Pan News atualizará as informações durante a manhã.