Atacante manezinho, Allyson Luz comemora sucesso no Equador: “Experiência positiva”

Quatro gols em sete jogos, duas vezes eleito melhor em campo. Recém-chegado ao Equador, Allyson Luz tem se destacado no país. Natural de Florianópolis, o atacante manezinho atua no Vargas Torres, onde disputa a segunda divisão nacional.

“Tem sido uma experiência positiva. Achei que ia sentir mais a diferença para o futebol brasileiro, mas estou conseguindo desempenhar um bom trabalho. O futebol equatoriano é de muito contato físico, muita velocidade”, contou o jogador, de 28 anos, que chegou ao time da cidade de Esmeraldas após passagem pelo Bragantino-PA.

Foto: Divulgação/Club Vargas Torres

Allyson Luz iniciou a carreira na base do Avaí, em 2009, e permaneceu no clube até 2011. Ele também passou pelas categorias inferiores de Criciúma e Vitória. No profissional, defendeu equipes catarinenses como Marcílio Dias, Metropolitano, onde conquistou acesso para a elite estadual, em 2020, Guarani de Palhoça e Carlos Renaux — experiências valorizadas pelo atacante.

“Procuro sempre tirar a parte positiva das coisas. Obviamente, sabemos que não são tudo mil maravilhas, mas pude ter uma boa relação e desempenhar bem o meu trabalho em muitas destas passagens”, concluiu Allyson.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%