Associação de Medicina Catarinense lamenta a morte do médico Saulo Linhares

O médico será velado na manhã desta terça-feira no Jardim da Paz | Foto: Internet/Reprodução

A ACM (Associação Catarinense de Medicina), divulgou nesta segunda-feira (8), uma nota em homenagem e lamentando a morte do médico ginecologista Saulo Linhares, que faleceu às 16 horas, aos 81 anos, em Florianópolis. O médico enfrentava uma batalha contra o câncer.

Doutor Saulo era filho do falecido empresário Aldo Linhares e irmão do médico Saul Linhares, além do esportista Samuel Linhares. Conhecido pelos seus trabalhos, se graduou pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e iniciou as suas atividades na profissão na Maternidade Carmela Dutra. Atualmente tinha um consultório próprio no centro de Florianópolis.

Leia a nota

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com imenso pesar o falecimento, aos 81 anos, do ginecologista e obstetra SAULO FERNANDO LINHARES, de câncer, nesta segunda-feira (dia 8 de novembro), em Florianópolis. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1965, iniciou suas atividades profissionais na Maternidade Carmela Dutra e mais tarde atuou na Maternidade Carlos Corrêa, onde foi diretor Técnico e Clínico. Em 1968 foi um dos fundadores, diretor Técnico e Clínico do Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde mais tarde passou a funcionar o atual Hospital Florianópolis. Foi chefe de Enfermaria de Ginecologia da Faculdade de Medicina da UFSC, médico do antigo INPS e da Escola Técnica Federal de Santa Catarina, presidente da Sociedade Médica Hospitalar Santa Catarina de 1968/1974 e presidente do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da ACM. Referência na sua especialidade, participou de incontáveis cursos extracurriculares e publicou diversos trabalhos na Ginecologia e Obstetrícia. Amado e respeitado por todos que acompanharam a sua trajetória, deixa um exemplo de vida dedicada à medicina e grande saudade aos familiares, amigos e colegas de profissão, a quem a Diretoria da ACM registra sua solidariedade e homenagem.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%