Assembleia do Figueira aprova novas garantias e aguarda investimentos

Antônio Miranda (C) dirigiu a reunião do Conselho Deliberativo      Foto: Arquivo/Divulgação/FFC

O Figueirense deu passo importante para seu futuro com aprovação, por meio de referendo, na Assembleia Geral Extraordinária realizada sábado, no Memorial do Scarpelli, de itens relacionados ao acordo financeiro com a Clave Capital, parceira do clube nesse ambiente de reestruturação e recuperação.

Um dos itens mais destacados foi a transferência do terreno do antigo Ginásio de Esportes Carlos Alberto Campos para integralizar o patrimônio da SAF do clube. O Estádio Orlando Scarpelli já tinha sido incorporado ao patrimônio da SAF em assembleia realizada anteriormente.

Foram 161 votos a favor e oito contra dos conselheiros e sócios habilitados para a votação, com oito anos ininterruptos em dia com suas obrigações. A reunião foi comandada pelo presidente do Conselho, Antônio Miranda.

Trata-se de mais um passo dentro da relação com o clube iniciada no final de 2023, nas exigências de garantias estabelecidas pelo fundo Clave Capital. A transferência do terreno para o patrimônio da SAF era uma delas como era também a Recuperação Judicial, já aprovada e aguardando homologação pela justiça catarinense.

MAC e Ambrogini à frente da montagem do novo time    Foto: Divulgação/JP

A Clave deve se tornar dona de 90% das ações da SAF alvinegra no prazo de cinco anos e tem por contrapartida fazer aportes no clube para fazer o Figueirense emergir do buraco em que se meteu, cinco anos disputando a Série C do Brasileirão.

Expectativa de investimentos de cerca de R$ 60 milhões. Pelo menos 18 milhões já foram investidos neste ano em que o Figueira disputou o Estadual e a Série C, sem resultados.

Subir de divisão será um dos principais objetivos e montar logo uma equipe com este compromisso, no comando do executivo de futebol Marco Aurélio Cunha. O novo técnico deve ser anunciado na próxima semana.

Itens aprovados 

1. Autorização para a realização de empréstimos pela SAF à Associação com recursos obtidos junto à Clave em atenção ao Artigo 57 do Estatuto;

2. Autorização para aumento e integralização do capital social da SAF com a utilização de valores, bens imóveis e direitos da Associação, incluindo o imóvel denominado “terreno do antigo Ginásio Carlos Alberto Campos”, matrícula nº 12.728 – 3º registro de imóveis de Florianópolis/SC, situado na Av. Santa Catarina, Canto, Florianópolis/SC;

3. Autorização de utilização, pela Associação, de todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, com vistas à reestruturação financeira da Associação e da Limitada;

4. Autorização para alienação fiduciária de 90% das ações ordinárias nominativas de emissão da SAF decorrentes do aumento de capital.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%