As investigações realizadas pela Polícia Civil apontam que o assalto realizado no Centro de Florianópolis, nessa segunda-feira (15), pode ter sido premeditado pelos criminosos.
Parte do valor, R$ 107 mil, foi recuperado no fim da tarde, depois que um celular dos suspeitos auxiliou na localização do endereço de um dos indivíduos.
A corporação teve acesso à imagens captadas por câmeras de monitoramento, que devem auxiliar no decorrer da investigação.
Acesso a informações privilegiadas
O roubo aconteceu no momento em que o funcionário de um posto de combustível faria um depósito de R$ 350 mil, em nome da empresa. Um suspeito esperava pela vítima próximo da agência bancária, que fica na Rua Anita Garibaldi.
Para a Polícia Civil, o comportamento indica que o suspeito teve acesso a informações privilegiadas. “A vítima não tinha andado nem dez metros quando foi abordada, isso é um indício de que eles sabiam da chegada dos valores ao banco”, declarou o delegado Paulo Hakin, que investiga o caso.
Conforme o delegado, os depósitos na agência possuem horário fixo. Um dos suspeitos, que aparece nas imagens usando boné e moletom preto, possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.
Ele é morador do bairro Aparecida, na área continental. Foi na casa dele que a polícia localizou parte do malote roubado.
Confira as imagens:
Assalto no Centro de Florianópolis pode ter sido premeditado, afirma Polícia Civil. Leia mais em https://t.co/HYWSayaxbP
Vídeo: Reprodução/Cidade Alerta pic.twitter.com/fxrLEWlfkf
— Jovem Pan News Florianópolis (@pannewsfloripa) July 16, 2024