Arthur Silveira destaca preparação do Avaí para a final da Copa SC sub-20: ‘Focados’

Foto: Fabiano Rateke/Avaí

O Avaí está em mais uma final em competições de base. A equipe sub-20 do Leão vai disputar o título da Copa SC sub-20 contra o Hercílio Luz – o jogo de ida acontece neste sábado (16), às 15h, no Estádio Reinaldão, em São Ludgero, região sul de Santa Catarina.

Uma das lideranças do grupo é o goleiro Arthur Silveira. O atleta, que por vezes atua como capitão, é o pilar do sólido sistema defensivo avaiano, uma das virtudes da equipe ao longo da competição. Arthur destaca a preparação do time para a final e almeja levantar mais uma taça com a camisa do Leão.

“Estamos focados, nos preparando bem e fazendo uma grande competição. Nossa equipe é muito qualificada e a comissão técnica nos dá confiança para desempenharmos nosso futebol dentro de campo. Vamos seguir nesse ritmo para fazer dois grandes jogos na final e buscar o título” — disse o atleta. 

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Arthur Silveira já foi destaque em outro título recente do Avaí: o goleiro defendeu uma das cobranças na disputa de pênaltis contra o Criciúma, na decisão do Campeonato Catarinense de 2021, e foi decisivo na conquista avaiana.

“Lembro daquela decisão como se fosse ontem. Nós sempre entramos em campo para vencer, entramos nas competições buscando o título para honrar a camisa do Avaí. Espero contribuir para mais uma conquista, sabendo que vamos enfrentar uma equipe muito forte, mas confiando no nosso grupo”, ressaltou.

Com 100% de aproveitamento na primeira fase, o Avaí disputou sete jogos e conquistou as sete vitórias. Na semifinal, vitória sobre o Tigre em Criciúma por 2 a 0 e o empate em 2 a 2 no segundo confronto garantiram o Leão na final da Copa SC deste ano.




  • 0%