O Contorno Viário da Grande Florianópolis vai ser inaugurado sem um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A informação foi confirmada pela Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela obra e pelo trecho Norte da BR-101, que ainda reforçou a intenção de liberar o trânsito completamente no dia 2 de agosto, independentemente da “base operacional” da polícia.
Em nota encaminhada à Coluna Bom Dia, a empresa ainda lembra que “a construção do posto [da PRF] não é obrigação contratual da concessionária”.
As informações contrastam com as mensagens espalhadas pelas unidades operacionais da polícia, como por exemplo em Biguaçu, que cobra por mais estrutura humana na composição dos trabalhos.
Confira a nota da Arteris sobre o Contorno Viário
A Arteris Litoral Sul esclarece que a construção do posto da PRF no Contorno Viário da Grande Florianópolis não é uma obrigação contratual da concessionária. A empresa trabalha em parceria com o órgão para encontrar a melhor solução. Um novo projeto deverá ser encaminhado às autoridades competentes para aprovação nos próximos meses.
A concessionária reforça, ainda, que a operação do Contorno, que inicia no dia 2 de agosto, não depende da base operacional e o tráfego na rodovia será liberado com total condição de segurança viária aos usuários.