Terminou por volta de 10h40 desta sexta-feira (24) a assembleia dos trabalhadores do transporte coletivo da Grande Florianópolis. O placar foi de 136 votos favoráveis ao acordo proposto pelas empresas do transporte e 36 votos contrários.
Será realizada a segunda parte da assembleia, às 15h, na Praça das Nações Unidas, na Capital, e a tendência é de que a votação se repita. Desta forma, a votação da primeira parte da assembleia é um indicativo de que o estado de greve do transporte coletivo seja encerrado na Grande Florianópolis.
Na quarta-feira (22), trabalhadores do transporte público de Florianópolis paralisaram as atividades por três horas. Os ônibus pararam às 4h e voltaram a circular às 7h. Mas, nos pontos de ônibus, passageiros reclamaram da demora e da lotação dos coletivos.
De acordo com o Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Pessoas), a manifestação dos trabalhadores foi realizada devido à falta de acordo entre a categoria e os patrões.
Os servidores pedem maior valorização financeira, melhores condições de trabalho e recontratação de trabalhares demitidos durante a pandemia, incluindo cobradores.