A prefeitura municipal de São José lançou um processo licitatório na modalidade de concorrência para as interessadas em assumir as obras do parque esportivo da beira-mar. Desde que as inscrições foram abertas, há aproximadamente 20 dias, apenas uma empresa mostrou interesse na instalação.
O projeto entregue foi encaminhado à comissão de licitações, que vai analisar a proposta e, em seguida, irá para a Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos que fará a análise da qualificação técnica da empresa.
Segundo a prefeitura, o resultado da fase de habilitação será publicada no Diário Oficial dos Municípios e a documentação entregue pela empresa será digitalizada e publicada no site da Prefeitura.
O projeto do parque esportivo da beira-mar deve conter sete quadras oficiais de prática de esportes de areia: duas quadras de futevôlei, duas quadras de vôlei de praia, duas quadras de beach tênis e uma quadra de futebol. Outra exigência é que todas quadras sejam cercadas com rede de proteção, além ter que haver uma arquibancada móvel para acomodar 100 pessoas e uma ducha para o público.
A empresa que vencer a licitação terá em troca a permissão para usar um espaço público de forma temporária e mediante pagamento, por meio de um contêiner móvel, para a venda de bebidas e alimentos no local, além do direito de exibir até três marcas.