Apenas 30% da população em situação de rua de Florianópolis é nascida em Santa Catarina

Foto: Freepik/Divulgação

Dados revelados pelo Censo dos Moradores em Situação de Rua em Florianópolis apontam que 922 pessoas já foram cadastradas até o momento pelo programa das secretarias de Assistência Social e Segurança e Ordem Pública da Capital. Desse total, apenas 292 são catarinenses, cerca de 30%.

Os dados ainda apontam que mais moradores em situação de rua são nascidos no Rio Grande do Sul do que em Florianópolis. São 121 nativos contra 167 do Estado vizinho, além de 74 paranaenses.

De acordo com os dados, mais de 300 moradores cadastrados estão há mais de 5 anos na cidade, enquanto 191 estão há um mês.

A condição da população em situação de rua será debatida na tarde desta terça-feira (19), a partir das 14h, na Câmara de Vereadores de Florianópolis. O debate é organizado pela Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública e contará com a presença de representantes do Executivo Municipal, da mesma forma que órgãos como o Ministério Público e a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

A reunião terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 11.2 TV Aberta e 16 Net/Claro, além disso, será possível, também acompanhar via transmissão ao vivo no Canal Oficial da Câmara no Youtube.

 

 

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%