Pelo menos quatro voos tiveram atrasos durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (19) no Aeroporto de Florianópolis, após o apagão cibernético que afeta serviços em todo o mundo. Os processos de check-in, etiquetagem de bagagem e embarque estão ocorrendo de forma manual, o que pode ocasionar atrasos, conforme informações da concessionária que administra o terminal.
Atrasos e check-in manual
Quatro voos da companhia aérea Azul tiveram atrasos nesta sexta no aeroporto, com destino para Campinas, Curitiba e Belo Horizonte. O sistema apresenta problemas desde a madrugada. Nas redes sociais, a companhia publicou um comunicado em que recomenda que os passageiros se dirijam ao aeroporto com antecedência.
“Devido à instabilidade global em nossos sistemas de check-in, o check-in digital está indisponível.
Recomendamos que Clientes com voo hoje cheguem ao aeroporto com maior antecedência. Atrasos de voos podem acontecer. Sabemos como isso pode afetar sua jornada e esperamos que o problema seja resolvido em breve.”
O sistema da companhia Latam também está fora do ar. A empresa se posicionou, em nota:
“O Grupo LATAM informa que até o momento a operação não registrou impactos diante da queda massiva de sistemas relacionados à Microsoft a nível mundial.
O Grupo LATAM recomenda aos seus passageiros que verifiquem o status dos voos como medida de precaução em www.latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens.
O Grupo LATAM lamenta os inconvenientes que essa situação, alheia à sua responsabilidade, possa causar aos seus passageiros”.
A concessionária do Aeroporto de Florianópolis destacou que o processo manual de check-in pode causar atrasos no voos, e por isso orientou os passageiros a chegarem mais cedo.