O temporal causou transtornos no Sul e na Grande Florianópolis entre a noite de segunda (7) e a madrugada de terça-feira (8). Criciúma sofreu com destelhamento de casas e pontos de alagamento. Também na Região Sul, em Forquilhinha, uma árvore caiu no telhado de uma residência. Meleiro e Içara também registraram estragos. Não houve feridos.
Cidades da Grande Florianópolis também sofreram com a chuva. Na capital, diversas ruas do centro ficaram alagadas. Às 6h40 desta terça-feira (8), a cabeceira da Ponte Colombo Salles, que da acesso ao continente, seguia parcialmente interditada e sinalizada por conta da água na pista. A Guarda Municipal monitora o trânsito. As cidades de São José e Palhoça, na Grande Florianópolis, também registraram ocorrências por conta da chuva. Também sem feridos.
A previsão do tempo preocupa os afetados pelos temporais. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a frente fria avança pelo Litoral, o que aumenta a nebulosidade e provoca pancadas de chuva em todas as cidades.