
Alfredinho Ibiapina (Orcali) tem mostrado que o kart continua sendo uma das ferramentas mais importantes na sua evolução como piloto de Turismo. Integrando em 2025 a Nascar Brasil Series e a Stock Light, ele utiliza as corridas de kart, especialmente na categoria KZ (Kart com marcha), como preparação física e mental para enfrentar provas mais longas e exigentes.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Ao mesmo tempo, sua participação na Copa Beto Carrero faz parte da preparação para o 60º Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em novembro na mesma pista, uma edição histórica que deve reunir um número recorde de inscritos.
No último fim de semana, Ibiapina disputou a penúltima etapa da Copa Beto Carrero pela categoria KZ. Depois de garantir o segundo melhor tempo na classificação, um problema mecânico o obrigou a largar dos boxes na primeira corrida. Com bom desempenho, recuperou posições e finalizou em segundo, registrando também a volta mais rápida. Na prova seguinte, o piloto largou bem e tomou a dianteira, mas o travamento do motor na primeira volta o forçou a abandonar. Com os pontos conquistados, anteriormente, assegurou sua presença no pódio, com a 4ª colocação entre os Graduados da KZ.
Agora, o foco se volta à 4ª etapa da Stock Light, que será disputada neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. O circuito tem significado especial para o piloto, já que foi lá que ele conquistou sua primeira vitória na Stock Series, em 2024, ano de estreia na categoria. A expectativa é repetir o bom desempenho e confirmar a importância do equilíbrio entre kart e Turismo em sua formação.
Com uma temporada que combina intensidade, aprendizado e resultados expressivos, Alfredinho reafirma que o caminho do automobilismo brasileiro ainda passa pelo kart, e que cada desafio enfrentado nas pistas contribui diretamente para seu crescimento nas categorias de Turismo.