A Capital Catarinense recebeu na quarta-feira (3) o primeiro voo comercial da história de Santa Catarina com origem do Peru. O avião saiu de Lima, passou em Montevidéu, no Uruguai e pousou em Florianópolis.
Segundo o Floripa Airport, a rota será desmembrada em três vezes por semana sempre com o mesmo percurso: segundas, quintas e sábados.
“O novo destino e a diversificação de cias aéreas demonstram que estamos no caminho certo rumo à internacionalização do aeroporto de Florianópolis. Teremos um crescimento de 83% no movimento internacional nesta temporada, se comparado ao mesmo período de 2019/20, antes da pandemia”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Com as novas opções, o Floripa Airport passa a oferecer um total de 6 destinos internacionais – Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, Lima, Assunção e Córdoba e 8 cias aéreas – durante a temporada, reafirmando sua posição como 5º aeroporto do Brasil com maior movimento de passageiros internacionais. A concessionária reforça que a malha aérea é dinâmica e pode sofrer alterações.