Uma adolescente de 12 anos, monitorada por veiculação de conteúdo nazista, foi apreendida pela PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) pela prática de atos infracionais nos últimos meses, nesta sexta-feira (23), em Bombinhas, no Litoral Norte do Estado.
A apreensão da jovem ocorreu após ela voltar a ameaçar e promover ataques no colégio onde estuda, matar animais, e ameaçar assassinar o próprio irmão.
De acordo com a polícia, o comportamento da jovem nas redes sociais chegou a chamar atenção de autoridades dos Estados Unidos, que reportou o caso para as autoridades brasileiras.
Ao ser informada, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina informou à delegacia de Bombinhas na pessoa do delegado responsável. Em menos de 24h, a polícia novamente representou pela internação provisória da adolescente.
Segundo a PCSC, desde o primeiro pedido, o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) havia se posicionado pelo deferimento da solicitação. O mandado de busca e apreensão foi atendido pelo Poder Judiciário.
Na manhã desta sexta, uma equipe de policiais se deslocou até o colégio onde a adolescente estuda e efetuou sua apreensão.
A adolescente foi na delegacia na companhia de um responsável legal e foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) e depois ao centro de internação feminino de Florianópolis, onde ficará à disposição da justiça.