Acusado de matar lideres do tráfico no Ceará é preso em Florianópolis

Foto: Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal prende em uma cobertura em Florianópolis, um dos homens apontados como o responsável pelos homicídios dos líderes de uma facção criminosa, no Ceará, em 2018. O homem foi preso na tarde desta quinta-feira (11).

Natural de São Paulo, o elemento portava documentos falsos e vivia na capital, no bairro Coqueiros, onde foi preso na cobertura de um condomínio de alto padrão.

O nome do acusado não foi revelado, ele que tem 37 anos, é apontado como um dos mentores do assassinato de duas lideranças de uma facção, denominados Rogério Geremias de Simone, conhecido como Gegê do Mangue, e de Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca.

Eles foram mortos em 15 de fevereiro de 2018, na cidade de Aquiraz (CE), em um episódio de repercussão nacional depois de uma ação que envolveu até um helicóptero.

O acusado era considerado foragido desde 2018, quando a Justiça do Ceará expediu um mandado de prisão preventiva. O indivíduo, então denunciado pelos crimes de homicídio e organização criminosa, finalmente foi preso na capital catarinense.

Não há informações de quanto tempo, exatamente, o suspeito reside na capital. Agentes da Polícia Federal, munidos de informações sobre o paradeiro do foragido, passaram a acompanhar a rotina para concluir, confirmar e finalmente cumprir o mandado de prisão na tarde desta quinta-feira. Foram apreendidos ainda quatro aparelhos celulares e um veículo, um Toyotta Corolla.

O indivíduo, que não ofereceu resistência, foi encaminhado a uma unidade prisional da Grande Florianópolis onde já está a disposição da Justiça do Ceará, junto a Comarca de Aquiraz.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%