Acif realiza abertura do ‘Ano Empresarial’ na Capital com palestra de Samy Dana

Foto: Acif / Divulgação

Cerca de 200 empresários assistiram atentamente a uma projeção do cenário econômico de 2022 durante a abertura do ‘Ano Empresarial’, promovida pela Acif (Associação Empresarial Catarinense), no Majestic Palace Hotel, na avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis. Iniciado na manhã desta terça-feira (15), o evento teve palestra do economista e apresentador Samy Dana, além de contar com as presenças do vice-prefeito da Capital Topazio Silveira Neto e de Sérgio Rodrigues Alves, presidente da Facisc (Federação das Associações Empresariais de SC).

“Trouxemos uma referência nacional para um norte sobre as perspectivas econômicas. Dana também tem um pensamento liberal que corrobora com as ideias da Acif”, afirmou Rodrigo Rossoni, presidente da entidade. Segundo ele, a realização de um evento foi justamente para celebrar o setor mais impactado pela pandemia. “Unimos conteúdo relevante liderados pelo exemplo da resiliência do empresário catarinense”, disse o presidente.

A abertura deve agora ser estabelecida no calendário da cidade, com data de 2023, já marcada para 14 de abril. “A ideia é refletir o papel do empresário enquanto liderança, portanto a meta é realizarmos todos os anos, nesta época, mas em um formato maior”, reforçou Luc Pinheiro, presidente do Conselho Superior da Acif e diretor técnico do Sebrae/SC.

Samy Dana detalhou as premissas do pensamento liberal, em detrimento às decisões do atual e anteriores governos brasileiros. “As reformas administrativa e tributária foram praticamente inexistentes, o que afasta o dinheiro estrangeiro para nosso crescimento”, comentou, além de utilizar o exemplo do Brasil como um terreno fértil para investimentos. “Temos uma população que se adapta a novas culturas, grande extensão territorial e uma economia que pode ser forte. Cito como o exemplo o sucesso da Uber no país”, demonstrou.

O vice-prefeito de Florianópolis, Topazio Silveira Neto, aposta nas parcerias entre o público e o privado para o sucesso da Capital. “Esta administração tem feito crescer esta união e seguirá assim”, afirmou.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%