Um acidente deixou 9 feridos na madrugada de sexta-feira (8) em Joinville. As vítimas participariam do Festival de Dança de Joinville e fazem parte do Corpo de Baile Noara Beltrami. O acidente ocorreu próximo das 2 horas da manhã, no trevo que dá acesso à Rua Ottokar Doerfell. A colisão ocorreu, pois uma carreta não parou na marginal e atingiu a van.
No local havia 19 vítimas que foram atendidas pelos Bombeiros Voluntários de Joinville. Entre os socorristas estava o prefeito de Joinville, Adriano Silva, que atua na corporação e estava no plantão da madrugada.
Cinco passageiros tiveram que ser levados ao Hospital São José, dois para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e outros dois feridos para o Hospital Dona Helena. De acordo com a assessoria do grupo, uma pessoa teve trauma cranioencefálico e uma bailarina de 15 anos teve que amputar o dedo do pé. Outras vítimas tiveram ferimentos leves.
O local do acidente fica a 780 metros da casa que o grupo brasiliense se hospedaria. Eles vinham de Curitiba, onde a van foi alugada para o transporte.
Segundo a Arteris Litoral Sul, a marginal ficou interditada no sentido Norte até as 5h30, porém não houve congestionamento no trecho.